7 de julho de 2006

Parabéns....

O HOMEM MADURO

Lílian Maial


Os poetas que me perdoem, mas a observação feminina leva-nos a pensar através da poesia.
Mesmo aquelas que não deixam fluir, ou não conseguem transcrever para o papel ou para a máquina o que percebem, observam, devaneiam a respeito dos homens, ou de um, em particular,
têm a nítida diferença das fases pelas quais eles passam.
Pode-se até mesmo traçar um paralelo entre a fragilidade masculina, com o avançar da idade, e a feminina.
Nós, mulheres, tememos a menopausa, a diminuição da libido.
Eles temem a impotência, a dificuldade de ereção e satisfação da parceira.
Nós, o temor de tudo despencar, murchar, inchar.
Eles, a calvície, os pneuzinhos, as manchas na pele.
Nós, a celulite, as rugas.
Eles, o infarto, as rugas.
Nós temos os estrogênios, as pílulas.
Eles agora têm Viagra, o "santo remédio".
Mas ambos temos nossos temores ocultos, nossas buscas desesperadas, nossos segredos inconfessáveis, nossos sonhos.
Nessa fase, as mulheres tornam-se mais susceptíveis a romances com homens mais novos, por vezes muito mais novos.
E eles também.
Curioso é que nós ainda nos espantamos e criticamos a nós mesmas quando vemos uma quarentona acompanhada (e bem) de um jovem com menos de trinta anos. Mas nada falamos ao ver um homem de seus cinqüenta com uma
mocinha de vinte. Somos nós as machistas. E por pura covardia e inveja.
Homens, nesse aspecto, são mais solidários.
Uns encobrem os outros, se ajudam.
Nós, bobas, não. Somos capazes de gestos atrozes quando nos deparamos com algo dessa esfera, para a qual não temos coragem de assumir e
fazer também, embora o desejo nos queime por dentro.
São as falso-moralistas que tanto abominamos, mas que tão bem conhecemos.
E que muitas de nós insistem em valorizar como alicerces de algo falido e ultrapassado.

Mas estou aqui para falar de homens!
E vamos a eles.

Já notaram como um homem maduro é frágil?
Sim, frágil!

Parece que ele segue um caminho de força, dedicação, luta, perseverança, sacrificando a tudo e a todos pelos seus objetivos, desde que
nasce, até os trinta e tantos, quarenta anos.
Mas, subitamente, se pega sozinho, sem ninguém com quem dividir as angústias, já que assume papel de "chefe da família" perante
esposa e filhos. Mal sabem eles as noites mal dormidas, os dias de tédio, os questionamentos que aquele homem, se vendo de repente moribundo (não esqueçam dos riscos coronarianos!), passa a cada dia.
Não há com quem dividir seus temores, não há com quem compartilhar a vontade de comer algodão doce e andar na roda gigante (montanha russa é para os trintões). Não há com quem dividir as músicas da adolescência que vêm à mente não se sabe de onde, só para fazer lembrar de
como o tempo passou.
Necessita de amigos, mas não aqueles amigos em comum com a família.
Não, esses seriam mero reflexo.
Necessita amigos e amigas com quem rir de besteiras que a família franziria a testa.
Necessita ser admirado pelo seu físico, inteligência, força, mas também por sua sensibilidade,
perspicácia e desempenho.
Adora, embora não confesse, receber flores e poemas. Aliás, como é apreciador de poesia!
Sente medo do ridículo, mas quer se apegar à juventude, seja através de gírias disfarçadas sob
"como diria meu filho", ou da roupa mais "maneira" que "ganhou" de alguém, ou por aquela gravata de motivo da Disney, que fingiu que não gostou, mas que precisa usar para agradar o chefe que o presenteou.
Treme de medo da limitação, da doença, da pobreza, enfim, do fracasso.
Geralmente não encontra apoio aos seus questionamentos, porque simplesmente não partilha seus receios, talvez até por não ter consciência deles.
Mas a angústia está lá.
E aí, uma companhia agradável e preocupada com seu bem-estar, pode ser o estopim para relacionamentos extraconjugais.
É nessa hora que ele se sente menino de novo, viril, bonito, atraente, inteligente, capaz de arrebatar um coração carente e cheio de amor
e compreensão pra dar. Mas vá conviver com ele...

O homem maduro tem seu charme, tem sua eloqüência.
É esperto, vivido, sabe bem o que dizer, a hora certa de dizer, o que fazer, quando calar.
Sabe cativar, sabe ser presente, sabe conquistar.
Tem paciência para a conquista, porque a verdadeira conquista é um jogo de paciência.
Ainda tem sua virilidade, seu vigor, mesmo que seu físico já não contribua tanto.
Troca o número pela qualidade o que, cá pra nós, sai ganhando de longe! Porém, não faz idéia das armas que possui, justamente por assim ser.

A mulher que conseguir entender e fazer desabrochar o homem maduro, terá ao seu lado um companheiro de todas as horas, um apaixonado romântico, um amante paciente e eficiente, um amigo, um confidente, um homem
cheio de surpresas, que pode chorar junto de um filme triste, como pode assumir a culpa por uma decisão (dela) errada.

A mulher que souber cativar esse homem, dar espaço a seus sonhos, seus devaneios, ser sua cúmplice sem cobranças, mas sem rédeas muito
soltas (porque ele sente o mínimo abandono), terá um homem pronto para o amor. Um homem que sabe como amar e sabe se fazer amar.
Um homem que se pode contar, que se pode admirar e manter ao lado, orgulhosa e feliz.

A mulher que encontrar esse homem, que anda vagando, perdido por aí, no meio de relacionamentos cataclísmicos, terá a chance de conhecer momentos de prazer intenso, parceira de alguém que se doa a cada dia, que só
espera ser tratado como um homem especial, que, na verdade, é.

E esse homem está esperando por nós aí, ao nosso lado, na nossa casa, no nosso trabalho, na nossa rua, na nossa roda de amigos, até na Internet.
E como tem quarentão virtual atraente!

Resta, depois disso, aprender a identificar o quarentão.
Procure por um homem que se mostra pela força, mas que está frágil feito um bibelô.
Procure por um homem decidido, mas que está louco para ser dominado por uma mulher lânguida.
Procure por um homem sem muitas prosopopéias, mas que adora descobrir cada detalhe de uma mulher.
Procure por um homem de aparência comum, mas que saiba se transformar em dezenas de homens só pra lhe satisfazer.
Procure por um homem seguro de si, mas que precisa desesperadamente de elogios.
Procure por um homem sem compromissos, mas que não abre mão de marcar ponto no seu coração.
Procure enfim, amiga, por um homem seu, mas que precisa ouvir e sentir a cada dia, o quanto você lhe pertence.

9 comentários:

Edison disse...

nem li isso! muito longo e chato esse papo de veio...

Lilica Maltrapilha disse...

Você é criança ainda... qndo for gente grande a titia te ensina tá?
Vou chamar o Lord pra te dar umas aulas...kkkkkkkkk

Edison disse...

criança? sou mais velho que vc! uhauhuhahuahuauh so que eu não to na contra mão da historia! ninfeta powa! sabugosa sux!

Lilica Maltrapilha disse...

Edy

Alguns homens são como Whisky, qnto mais velho, mais saboroso..
Vc pelo jeito vai ser daqueles tipo vinho tranqueira.... vira vinagre em dois tempos..hahahahahhaha

Lilica Maltrapilha disse...

a proposito... nada melhor que um bom whisky.... . hahahahahahahahahha

Edison disse...

Liety

toma um porre dum Old Eight de 300 anos que vc vai ver que blz...
Eu nao sou vinho, sou vodka! Absolut ainda!

Whisky sux! Vodka rox!!!

QTC disse...

Mulher nova , bonita e carinhosa. Faz o homem gemer sem sentir dor.
Se estivesse ao meu alcance, jamais deixaria escapar.
Olha em volta, você está sozinha porque quer.

Lilica Maltrapilha disse...

Só lamento. Vc me irrita dizendo isso ... não está ao seu alcance.????. só está sozinha pq quer???? Acho q vc continua bebado.
Uma lady mesmo... por isso não falo todos os palavrões q conheço.

Edison disse...

docinho,

vai pra pqp!!!