8 de outubro de 2006

Uma das coisas mais bonitas que já li


Faço questão de postar em meu Blog algo que li agora... algo que me tocou profundamente..algo que ainda me faz acreditar na humanidade apesar de tudo... Não sei se ele se inspirou no que escrevi em um topico abaixo, ou se as vezes viaja com pensamentos loucos como eu.. mas realmente eu sou fã desse cara.

Escrito por alguem que ama de verdade, e que por mais que esse amor lhe machuque, lhe faça mal, ama com toda força do mundo.
Isso me fez chorar ( porra , será que hoje eu não conseguir parar de chorar???)
Se alguem quiser saber o verdadeiro significado do amor, pergunte a ele, ele sabe amar.
Texto publicado na íntegra....e tenho o privilegio de ser uma das unicas pessoas q pode entender cada palavra do que está escrito, por conhecer muito bem o autor...


Batman vs Superman


Batman ou Superman ? Qual é o melhor ? Qual é o pior ?
Supeman: Conhecido na Terra como Clark Kent, aos olhos das pessoas na rua ele não passa de um Nerd de óculos, reporter do Planeta Diário. Na verdade ele é o ser mais poderoso do planeta. Imortal, forte, rápido, bondoso, com um coração enorme e sempre pronto a ajudar as pessoas indefesas.
Um Deus que se esconde atrás do disfarce de um covarde.
Batman: Bruce Wayne presenciou a morte de seus pais e jurou combater a injustiça em Gotham City. Achou na figura do morcego uma forma de levar o medo aos corações dos criminosos.
É uma pessoa angustiada, amarga, assombrada por imagens do passado e escondido atrás da máscara. Mesmo quando ele é Bruce Wayne ele se esconde atrás da imagem de um Playboy, vivendo e gastando a fortuna deixada pelos seus pais, passando a imagem de um Bad Boy, quando na verdade ele é um "Heroi".
Duas figuras que não conseguem ser quem são 24 horas por dia.
Duas figuras que passam suas vidas escondidas sob máscaras e disfarces.
Um dia eu fui o Superman ... Hoje eu sou um Batman decadente.
Será que é bom ser o Superman ? Apesar de sua imortalidade, da sua força ele não pode ter a mulher que ama. Ele até já fez o mundo girar ao contrário, o tempo voltar, por causa do amor de uma mulher quando viu que ela tinha morrido. Pra que isso ??? Será que é bom viver esse amor a distancia, impossibilitado de amar na sua forma plena ? Não poder pegar a sua Lois e sair voando por aí e no dia seguinte levar um café até a sua mesa no trabalho, dar uma piscadinha sacana, mandar um email marcando de dar uma rapidinha numa praia do Hawai depois do trampo, etc ? Qual é a vantagem nisso ?
Pq eu sou o Batman ? Simples ... Eu sou humano. Erro e faço cagadas como todo mundo e vivo atormentado por um passado. Tudo que faço lembra esse passado e não consigo me livrar dele de maneira nenhuma, assim como o Batman.
Escondido atrás de uma máscara amedrontadora, pra manter todos no lugar em que quer, quando na verdade só queria poder estar com a família, não fosse um desgraçado te-los matado.
Já quebraram a espinha. Ele já ficou paralítico. Já teve 2 substitutos, mas voltou.
Mas o tempo chega pro Batman. Ele vai perder a sua agilidade, sua força, vai ficar barrigudão, escondido na sua Batcaverna e Gotham vai esquecer dele e arrumar outro heroi, mesmo depois de tudo que ele já fez pela cidade.
O que ele tem em comum com amigo dele aí de cima (além das cuecas por cima da calça ... AHAHAHAHAHHAHA) é que ambos são impossibilitados de ter alguém.
O mundo vem antes deles. Não é possível da atenção a uma só pessoa em detrimento das outras.
Podem amar uma pessoa, assim como o Superman ama, mas tem que ser esse amor platônico.
Mas, ao contrário dos dois que só pensam em fazer o bem, eu quero apenas pensar em faser o CERTO.
Meu coração não é grande como o do Superman, não sou tão forte quanto o Batman e não consigo ter esse desprendimento moral e ético de fazer tudo o que fazem sem esperar retorno. Achei que tinha e achei que conseguiria, mas pra isso eu preciso ou ser um Alienigena como o Superman ou fazer anos de treinamento com os monges no Tibet (até parece, né ???) como o Batman.
Minha vantagem sobre eles ? Posso dar atenção a uma só pessoa (mesmo que seja EU MESMO).
Vou começar a fazer o certo AGORA !!!
Ps: Agora agora agora não ... Antes eu vou fazer uma última ação sem "fins lucrativos" no banco, assim como os dois trouxas aí.


Nenhum comentário: