18 de setembro de 2006

O preço das escolhas..
Todas nossas escolhas refletem uma consequencia, algumas esperadas, outras imaginadas e outras sequer cogitadas..
Mesmo sabendo que a morte é a unica certeza, sendo o fato mais antigo da humanidade, ainda não estamos preparados, inclusive os mais evoluidos espiritualmente se abalam com esse acontecimento. Assim tambem funciona para os efeitos colaterais de nossa vida, por mais que saibamos as consequencias temos a romantica ilusão de que nada nos atingirá.
Esses dias aprendi com um professor de logística que devemos aplicar em nossa vida pessoal, coisas que aplicamos nas organizações, como na guerra, o primeiro plano q deve ser o de fuga, ou seja, pensar sempre nas possiveis alternativas. Sempre ter em mente como reagir quando algo sai como esperado, quando algo supera as expectativas, mas tbm com uma visão pessimista dos fatos.
Meu grande erro a vida toda foi pensar apenas de forma imediata, sem vislumbrar o cenário seguinte. Talvez pela juventude e a grande capacidade de regeneração qse imediata, não aprendi muito a evitar os tombos. Aprendi a cair sem me machucar muito e a me levantar, mas nunca a me segurar.
Como diriam os dependentes quimicos, é preciso manter a sobriedade, e na minha idade não posso mais me dar ao luxo de errar. Um tombo talvez seria fatal.
Hoje eu carrego a culpa por alguns atos refletirem não apenas em mim , mas tbm em pessoas queridas, inclusa minha filha.. carrego meus resultados positivos e negativos, como não adianta viver a experiencia dos outros, tive que cometer os meus erros...
É preciso grandes acontecimentos para que nossa essencia sofra alguma alteração, e nesse exato ponto da minha vida, acontece essa alteração.
Espero poder reparar em minha filha as consequencias de meus atos, espero poder reparar em mim, e ter forças para mudar aquilo que preciso. Espero de todo coração poder fazer de mim não um atalho imediato, mas um caminho longo e duradouro.
Espero até as festas de final de ano, estar preparada para escolher a noite em que não irei abraçar minha filha qndo der a meia noite..... mais uma consequencia de minhas escolhas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Saiba sempre que apenas um ser pode curar todas suas dores, derrotas e fracassos...esse ser é Jesus...ELE te ama!!!

Anônimo disse...

JESUS TE AMA...saiba disso!!! Ele pode te transformar.

Anônimo disse...

Vim aki pra falar se um ser denominado Edison , vulgo Mc Edy. Este ser é caracterizado pela panguice, tosquice, mto semelhante a um ogro, na verdade é um misto de ogro + panguo + capitão caverna + tosco. Este ser esta a solta pelas ruas de são paulo, é um risco à sociedade, caso encontre com ele não reaja apenas diga: "capitão caverna tazzz panguo!!!!"

Anônimo disse...

Flangua

vai pra pqp!

bjus