5 de maio de 2014

Ex



Hoje acordei pensando nos meus ex... e só uma palavra eu tenho para todos eles: Gratidão.

Não, não se trata de saudade dos tempos remotos que não voltam mais, não se trata de frustração pelo meu relacionamento atual.... mas sim de crescimento. Até aqueles que julgo como os piores ex, me fizeram aprender algo de bom. 

Deu vontade de escrever sobre alguns deles, os melhores e os piores, e o melhor, posso fazer isso sem medo, porque hoje, tenho ao meu lado alguém que me ama, conhecendo meu passado e meu presente!

Meu primeiro namorado

Lembro com carinho do meu primeiro namorado, aquele lá dos 15 anos, que me deu um pé na bunda, que foi meu grande e único amor da vida inteira, até os 17 anos.  
Infelizmente, foi a única vez na vida que perdi peso com uma desilusão, 5 quilos em uma semana...  Chorei, dei vexame, fiquei com um amigo dele para provocar, tomei um porre de parar no hospital. Jurei para mim mesma que nunca mais namoraria ninguém , peguei ódio dos homens, me sentia a maior das vitimas. 
Com ele aprendi que nunca devemos ficar com ninguém por dó, só por amor!
Anos depois nos reencontramos, e até hoje somos amigos. Ele é de longe uma das pessoas que mais respeito e admiro, e ao ver essa pessoa casada, muito bem casada, feliz, trabalhando com o que gosta, me encho de alegria , porque hoje eu o amo, como um irmão. 
A palavra particular desse figurinha aí é: RESPEITO!


Meu primeiro namoro longo

A criatura era exigente. Queria uma menininha cor-de-rosa, coisa que eu nunca fui. Mas era um lord, fazia todas as minhas vontades, era apaixonado por mim. Fui me moldando até ficar como ele queria, passamos 2 anos juntos, e ele foi o meu único e grande amor da vida, até os 20 anos. Quando percebi, estava presa à um relacionamento serio demais para minha idade, queria viver, queria ser eu, queria liberdade. Fui embora, sem remorso, sem dó, afinal , já havia aprendido que não devemos ficar com  ninguém por dó. 
Com ele aprendi que nunca devemos tentar ser quem não somos!
Tive noticias dessa figura a pouco tempo, ele queria tanto delicadeza e perfeição, que acabou se tornando o que tanto pedia. Hoje vive com um cara tão sarado quanto ele, e saiu do armário . 
A palavra particular desse moço é: INDIVIDUALIDADE! 


O primeiro indiferente.

Lindo. Começa o problema por ai, ele era lindo, mas influenciável. Tínhamos uma ligação física muito forte, eu achava que era amor, mas era o tal "amor que fica". Fiz loucuras por essa criatura, mas sofria , passava deliciosos momentos de depressão trancada no quarto, ouvindo musica de dor de cotovelo, pensando nele e ele, não ligava, ou não podia me dar a mesma devoção. Como havia aprendido antes que não devemos ficar com ninguém por dó, só por amor, e que não devemos mudar por ninguém, resolvi que deveria acabar com a palhaçada. Se não era amada, não mudaria para tentar ser, sairia de perto, trataria de não esperar mais nada daquilo, e tocaria minha vida. 
Como era de se esperar, não se importou com o termino do namoro, e em menos de uma semana, esfregava na minha cara uma garota. Tempos depois descobri que era uma garota de programa, e ri sozinha, só não ri quando a louca resolveu que deveria pegar no meu pé, e ficar atras de mim. 
Com ele aprendi que devemos nos amar primeiro para poder amar alguém .
Constantemente tenho noticias dele, continua o mesmo, um pouco mais maduro,  menos influenciável, e sem o meu olhar apaixonado, consigo ver claramente, ele não é lindo. Definitivamente não. 
A palavra para esse rapaz é: INDIFERENÇA!



O primeiro ultra mega advanced apaixonado casadoiro

Bonitão, sarado e imaturo. Um crianção, fazia coisas absurdas para estar comigo. Respirava eu, vivia eu, sonhava eu! Foi tão intenso, tão grude, tão tudo, que me assustou, que me fez correr. Mudei de cidade para me livrar dele. Fez muita merda na vida, sofreu demais por isso.
Com ele aprendi que as pessoas devem ter espaço para viver.
Hoje ele amadureceu lindamente, se tornou um grande homem, está feliz e finalmente bem casado. Uma pessoa linda, de dar orgulho, um bom filho, um bom amigo.
Para essa pessoa , a melhor palavra é: SUPERAÇÃO!


O primeiro homem ideal

Divertido, inteligente, otimista, bonito, esforçado, equilibrado... mas não era isso que eu queria. Queria voltar para minha terra, para minha vida, não podia continuar com ninguém se eu não estivesse feliz comigo mesma. Fui embora, ele veio atras, depois me chamou para ir embora do Brasil com ele, mas eu não fui, não ia ficar com ninguém sem amar, só para melhorar minha vida .
Com ele aprendi a ser amada.
Ele seguiu sua vida, como sempre, com equilíbrio , e hoje está tranquilo, feliz e mora fora do país, como sempre gostou.  
Ele combina sempre com ALEGRIA!



 Obrigação 

Nunca fui muito apaixonada por ele.
Louco por uma casa de tolerância, nunca se diverte sem o álcool , me sufocava, não podia ter contato com meus amigos do passado,  mas ao mesmo tempo, me jogava nos braços de qualquer um. Para se livrar de responsabilidades, as delegava para outros homens, até que em um momento da vida, eu fui. Me apaixonei por outro e acabei com tudo, com o relacionamento de faixada. Sofri com a pressão da sociedade, mas no final tudo ficou bem. 
Com ele aprendi que nunca devemos fazer coisas só para agradar aos outros.
A palavra que mais combina com essa pessoa é : DISTANCIA


O canalha

Mentiroso, porco, ignorante, fraco, falso. Até hoje não entendo como fiquei tanto tempo enrolada com ele. Na cama era meia boca, no relacionamento um covarde, com os amigos sempre falso, sua vida cercada de mentiras, de coisas furteis apenas para inflar seu ego. Como fui cega, como uma doença, me deixei levar, e em momentos raros de consciência,  eu mandava passear, mas como o diabo é coisa do capeta, toda vez que tomava umas doses a mais, eu chamava de volta... e arrumava problema na vida.
Como era incapaz de se manter fiel , era doente de ciúmes, pois achava que eu faria com ele, tudo que ele fazia comigo, e com as outras. Faltava educação, higiene, maturidade. Zombava das minhas fraquezas. Foi um exercício de tortura , em que me mantive presa, em nome de um amor idealizado. Joguei fora tudo que havia aprendido antes, e deixei minha vida ser um inferno. 
Me livrei do circulo vicioso quando conheci o amor de verdade, dei um pé na bunda definitivo, e resolvi aplicar de vez, tudo que aprendi com os outros.
Com ele aprendi que eu mereço o melhor, sempre, e que a fidelidade não é apenas uma opção. 
Infelizmente hoje ele faz com outra o mesmo que fez comigo, nada mudou. Não respeita ninguém, nem nada, egoísta e mentiroso, traí sem a menor crise de consciência, a mulher maravilhosa que casou. Por sorte dela, ainda não tem filhos, mas se um dia engravidar, tenho pena dela, pois terá que fazer tudo sozinha, enquanto o que se acha super star, continua por ai sem caráter, fingindo ser um fofo por perto, e aprontando todas por fora.
Para esse, uma palavra só não define, mas vou tentar: NOJO


Outras pessoas passaram pela minha vida, afinal, são mais de 25 anos de vida amorosa, e guardo no coração cada um deles, especial a seu modo, me fizeram dar valor ao que eu tenho .
Hoje, definitivamente, aplico tudo que aprendi e tento ser melhor a cada dia, tento retribuir cada gesto, cada realização que tenho com meu Gui, sem perder a identidade, sem forçar nada, deixando o amor e o respeito tomar conta da gente.

A palavra para minha realidade é : AMOR. Definitivamente, é amor. 









3 comentários:

Chevy 250 L6 disse...

Agora vc tem que dar nota pra cada um na cama! huahuahuahuahuahuahuua

Pucca disse...

O negocio é que nem todos esses ai foram "usados", eu era muito nova, mas posso te garantir, que o único que deu Duplo Twist Carpado foi meu Gui... kkkkkk
Nota 10 com louvor!!!!

Pucca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.