Desabafos sobre ontem, hoje e se tudo der certo amanhã. Uma verdadeira coleção de diversas " EU ".
17 de março de 2007
Escrevo
Que pretenção a minha, ser escritora, ser fotografa.Para isso preciso de mil anos de estudos, de mil dinheiros para equipamento. Estudos, não é dificil, principalmente quando o assunto é lingua portuguesa, eu adoro.Será que cai de cabeça no chão quando nasci?
Mas voltando ao meu objetivo principal, escrevo sobre personagens ficticios, sobre personagens reias, mas o que me intriga, é que tem gente que te a petulancia de achar que apenas por me acompanhar virtualmente sabe quem eu sou, o que eu fiz e o que eu estou pensando.
Invento situações que desejaria que acontecesse, ou não, narro historias alheias, crio personagens reais.
Alguns me xingam em posts anonimos, outros apenas leem em silencio e outros mais atrevidos, entram em contato preocupados, felizes ou assustados.
Esses dias um amigo meu me chama de louca, porque não acredita que seja capaz de escrever sobre certas coisas com a transparencia que escrevo, o outro me chama de exagerada, por ser tão explicita em assuntos que as mulheres normalmente fingem não se importar.Balela, todas se importam, apenas umas adotam uma portura puritana para ludibriar os homens, mas elas são muito piores que eles
Não pense vc meu caro leitor, que sua intimidade não será revelada para as melhores amigas de sua mulher, e dependendo do seu desempenho, até para as piores inimigas. Para ilustrar melhor o que eu digo, vamos a alguns apelidos nada bondosos que já foram presenteados os namorados, ficantes e até marido de amigas minhas.
Big mac: O cidadão, segundo ela, tinha dois hamburgueres e um picles minusculo.
Adaga: O sujeito não era espada, mas sim uma pequena e delicada adaga.
Gigante adormecido: Pra que tudo isso, se o material é inutil?
Pizza: O sujeito era muito fedido.
Virgula, palhaço carequinha, renew, grilo....entre outros milhares. Existem tambem os carinhosos, como Presente, Gordo, Toso, etc.....
Esse universo feminino, que os homens tentam entender, e nem nós , que vivemos dentro dele, conseguimos, apenas vivemos.Por isso escrevo, para mim... para que eu, tempos depois possa ler e compreender o porquê daquilo. como hoje por exemplo, que escrevo exatamente pq estou vazia, por muitos anos não sentia isso, o completo vazio. Quero entender um dia o que é essa sensação de nada que sinto agora. Não estou acostumada com isso, não estou triste, não estou feliz, não quero me matar, nem pular de alegria. Isso me incomoda.
15 de março de 2007
Meninas que gostam de meninas
Ontem mais uma vez a moça bonita que me paquera estava no ponto de ônibus. Quando entrou no ônibus, quase quebra o pescoço para me olhar e me manda beijos.Essa cena bizarra me lembra um caso de um grande amigo meu...
Estava dentro de um vagão do metro, voltando cansado para o aconchego de meu lar, para minha esposa e minhas filhas quando entra na estação um casal de mulheres. Por que essa cara de espanto?? Era um casal sim, e dava para ver na hora que existiam os personagens “menina” e “menino”. A “menina” usava um vestido sensual, florido, com um decote provocante, bem delicado e o “menino”, tinha aquele estilo EMO, cabelinhos pretos com a franjinha na cara , lápis nos olhos, estes falsamente tristes, trajava uma bermuda estilo militar e uma camisetinha que realçava suas formas. Ela também era muito gostosa.
Ô metro freia bruscamente e a menina, “menina” cai bem no meu colo, segurei a moça, quase que engolindo seus seios, vendo esta cena a menina , “menino” solta uma frase que me deixa completamente sem graça:
-Você não pode ver um homem de piercing, que já vai se jogando no colo dele. Pelo menos faça as apresentações antes.
Ela riu e respondeu com um ar quase infantil:
-Mas é que esse tem olho azul! Não pude esperar!!
Nesse momento eu estava sendo observado por um vagão inteiro de metro, e por ironia do destino estava lotado. Nessas horas parece que o metro para de fazer qualquer barulho, as outras conversas tem seu áudio cortado e todos só ouvem o que não deve, o que pode te constranger ainda mais. Elas me perguntam se eu curto as baladas, que tipo de lugar freqüento , um bombardeio de perguntas e eu sem saber como reagir perante aquelas duas gostosas, e que maravilha, lésbicas, apenas respondi que já estava velho pra isso, que já casado e pai de família.
As ninfetas riram , deviam ter em torno de uns 19 a 22 anos no máximo, e menina, “menina” me encara seria e diz:
-Eu não gosto de homem , mas numa balada eu pegava você!
Eu precisava responder, não podia ser tão fraco. Já sou um homem, não deixaria uma fedelha me deixar sem palavras.Então devolvi com uma pergunta, simples mas que o metro todo queria saber a resposta:
-Deixa eu ver se entendi... você disse que não gosta de homem, mas numa balada me pegaria... então você ta dizendo que não tenho cara de homem???
Há! Quebrei as pernas dela! Sou o campeão!! A menina “menino” ficou vermelha, e intercedeu pela namorada:
-Não.. não é isso !É que você tem alguma coisa diferente... não sei explicar...
De cima de meu pedestal de vitória:
-Tá,... então eu sou estranho, é isso?
Era como se a platéia toda do metro aplaudisse, e falasse:
-Ihhhh, não deixava... chamou o pai de coxinha, e a mãe de empadinha !!!
Elas não tinham respostas, e eu como um bom samaritano acalmei os ânimos, dei um sorriso e expliquei que estava brincando.
A namorada ria e dizia nunca tinha visto ela(ele) vermelho daquele jeito e eu sai vitorioso, com aquele sentimento de YES!!! Venci a batalha... Quando me cai a ficha!
IDIOTAAAA!!! Qual o sonho de todo homem??? DUAS MULHERES...Ninfetas!!! Dando mole! Gostosissimas!!!!E eu deixei escapar!!!
Neste dia então descobri o verdadeiro sentido da frase: “as vezes a vitória pode ser a derrota e a derrota uma vitória”
13 de março de 2007
Tradução do dia
Como ele diz:
Vc é e sempre será especial e merece uma pessoa especial do seu lado. Essa pessoa vai aparecer e serás extremamente feliz. Onde eu estiver...... irei aplaudir e estarei sempre torcendo por você.
O que isso significa:
Até que vc é legalzinha, é gostosa e mete bem, mas na boa, procura outro trouxa, pq eu nunca vou gostar de você, e ve se acha logo e me deixa em paz.
Como ele diz:
Vc ta afim de tomar alguma coisa?
O que isso significa:
Te pago um suco ou uma cerveja, mas quero mesmo é te comer e não gasta muito porque ainda tenho que pagar um motel, não muito caro. Por acaso, faz boquete?
Como ele diz:
Precisamos conversar.
O que isso significa:
Se prepara, vai levar um pé na bunda, e por favor, não chora, isso é um saco!!!
Como ele diz:
Vc é linda, quero te ver.
O que isso significa:
Quero te comer.. Faz boquete?
Como ele diz:
Estou cansado, muito trabalho.
O que isso significa:
Num torra, num to afim de te ver por alguns dias.....vou te ignorar....
Como ele diz:
Li agora os teus torpedos,são lindos.......aliás.........vc é linda e carinhosa. Queria ter tempo pra aproveitar todo esse carinho.
O que isso significa:
Recebi seus torpedos, mas num tava afim de responder..agora deu vontade de dar uma... e ai? Faz boquete??Mas sem compromisso, pq não tenho tempo pra vc.
O dia em que a calça rasgou
Atrasada , cheguei no local combinado.. enfia filha no carro, enfia mochila, enfia um monte de coisa.. e se senta.... crerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrc... descosturou a calça..... ai meu Deus.. se mexe aqui, crec de novo... resultado.. a bunda q ralou na calçada, está completamente para fora... sorte q estava com um terno que dava para amarrar na cintura até a loja mais proxima...
Socorro!!!!! as lojas sumiram, em pleno Bras.... nenhuma loja.. chegamos à imobiliaria, desci do carro com todos os pertences na mão..mais um terno amarrado na cintura... visão do inferno, com certeza, todos q presenciaram aquela cena , tiveram sua retina queimada...
Eu iria apenas pegar o contrato de aluguel, que estava combinado varios dias atras, não é q ainda não estava redigido? Da-lhe aguardar por longos 90 minutos..... criança com sede, com fome, horario apertado para escola.. e eu ali, inutilmente parada, com a calça rasgada e a bunda grudada na cadeira de plastico.Um calor quase insuportavel...
Volta pro carro jogo tudo dentro de novo, vamos atravessar a cidade, vamos treinar a paciencia, um dom que não possuo.
Paraaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!Uma lojinha de ponta de estoque, minha salvação, pois meu saldo bancario era mais que pornografico, mais fudido que puta no auge da carreira...
Eu queria uma calça preta, tamanho M.... a moça me mostrou tudo..menos a maldita calça preta tamanho M.
Ela foi ignorada por mim e atendida por meu amigo e pela minha filha, enquanto eu vasculhava tudo, ate q encontrei a unica calça q serviria, feia, mas funcional... parecia um saco de batatas com uma fralda cheia de cocô, mas era o que cabia no bolso e na bunda...
Não combina com a blusa.. então minha proxima missão era: garimpar uma blusa que combine com a maldita calça, ja que a moça não entendia meu idioma.... achei uma blusa que era um combinado de Heloisa Helena, primeira comunhão e Piratas do Caribe.. na bagatela de oito "reaus".... mas era o que existia de menos bizarro ali...
Não preciso dizer que fui completamente zuada no trabalho, e que na hora de ir embora, cai mais algumas vezes....logico... e os botoes da blusa começaram a cair... tbm por oito "reaus"..o que vc queria????
10 de março de 2007
O velorio
Pensei em vc....
..e de repente.... me falta o ar...um arrepio gelado pelo corpo
dói o peito, como se fosse ter meu coração arrancado..
uma, duas, tres grandes lagrimas correm pelo rosto, e preciso me esconder dos outros...
tocam as musicas q lembram momentos maravilhosos...
vou fumar um cigarro e abstrair.... dessa vez a dor é maior e definitiva....preciso te esquecer... ou pelo menos parar ...
..........de pensar em vc!!!!!
.
pq escrever e publicar
um belo pé na bunda ...
ou uma nova paixão para inspirar pessimos escritores a publicarem seus rascunhos...
Parte deles não passam nem por sonho perto dos olhos do publico, mas essa pontinha eu deixo aparecer...
.
Olhos Nos Olhos
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque
Me disse pra ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci
Mas depois, como era de costume, obedeci
Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais
E que venho até remoçando
Me pego cantando, sem mais, nem por quê
Tantas águas rolaram
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você
Quando talvez precisar de mim
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim
Olhos nos olhos
Quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz
8 de março de 2007
tragicômico
Era dia de visita do Bush em São Paulo, a cidade estava uma loucura , e corriam rumores de atentados, ficou com medo , e resolveu não ir a faculdade, por isso marcou para rever a amiga.
A amiga está atrasada, ela em pé de frente ao portão, rindo de si mesma.Esqueceu a chave, os cartões, e dinheiro em casa.Seu celular estava sem credito.
O que mais faltaria acontecer?Ela não liga, está lendo o livro, otimo por sinal, que ela comprou só pelo titulo, pois se referia ao seu maior complexo: A vergonha dos pés.Bendita Fernanda Youg.
São Paulo, terra da garoa, bem agora você tem que justificar sua fama?Por sorte , um guarda-chuva horroroso está em sua pasta.Alias, por que carrega tanta coisa nessa pasta?E a maioria desnecessárias.Álcool em gel, papeis, bilhetes, uma cordinha de protetor auricular que pegou do engenheiro a quase um ano, caderno da Betty Boop da faculdade, que pagou uma fortuna por ele, só para mostrar que alguém é importante em todos os momentos.Varias outras inutilidades.Um milhão de coisas, menos as que precisava realmente, pensava de novo.
Sua amiga está atrasada 32 minutos.mais um dia em que a comédia toma conta de sua medíocre vidinha.
Vai chorar? Em hipótese alguma.Não pode chorar, rir é mais engraçado, talvez seja por isso que aparenta desleixo com os problemas.
Cadê aquela louca? Será que ela não sabe que estou com saudade? Ansiosa para revê-la?
Lembrou de sua amiga era a verdade materializada, uma das melhores pessoas que já conheceu.
Achou o guarda -chuva e ao abrir, arranhou seus seios. Não sabe como, mas depois de derrubar tudo que tinha no chão e pegar varias vezes, já nem ligou mais.
Toca o celular. Ele com defeito, pois caiu varias vezes no chão, desligou sem sequer ela ver quem era. religa o aparelho e está lá o aviso de uma mensagem. está sem crédito. Será a amiga desmarcando?E agora?Como vai saber? Vai ficar parada , na chuva, em pé por horas?
O guarda pergunta: Moça, a chave num tá na bolsa, dona moça?
LÓGICO que não!!!Quem ele pensa que eu sou? Uma louca?
Uma hora e meia depois de ficar em pé no portão decidiu: A amiga não vai aparecer, resolveu então aceitar a ajuda do guarda para pular o portão.
Sobe a escada suja, se espeta nas lanças e espera ele colocar a escada para dentro do portão , lá do murinho.Desce desajeitada e percebe que tem um vizinho como plateia. desgraçado, está se divertindo ás minhas custas, pensava.
Deixa suas coisas na varanda e vai até o quintal buscar ferramentas para abrir a janela de seu quarto.
Lembrou do sonho que teve com o engenheiro, no sonho tocava a musica tema do casal, normalmente os casais elegem sua musica..e esse não poderia ser diferente, pelo menos nisso. Um ano juntos, deu tempo de ter uma musica, no caso dela, varias.No sonho ele a beijava, Ninguém foi no seu aniversário, apenas ele. Aquela merda de despertador tinha que tocar bem na hora que iriam transar??Ficou revoltada pela manhã, nem no sonho teria paz?
Com um machado, um pé de cabra e uma tesoura velha, levou meia hora para abrir a janela por fora.Finalmente conseguiu, abriu a janela, e agora tentava alcançar pela grade a cômoda, pois as chaves só poderiam estar lá. Viu a penteadeira, e se lembrou que era lá que jogava as chaves, fora do alcance das mãos e dos olhos.
Fechou a janela e desistiu. Pensou consigo que iria ler seu livro.
Sentou na varanda, e pegou o livro na bolsa. Abriu o compartimento externo da bolsa para pegar seus cigarros, afinal seriam mais 3 longas horas de espera até alguém chegar.Do lado dos cigarros, duas horas e meia depois, seu chaveiro estava lá, rindo de sua cara, pois todo tempo estava ali com as chaves.
Gritou de felicidade, já não se lembrava de seu saldo bancário, da amiga que não apareceu, do rapaz gatinho que está flertando, do sonho, da viagem de metrô com seu amor, só pensava em usufruir de seu poder.ELA TINHA A CHAVE!!!!!!!
Chegou a conclusão que ela mesma sempre cria seus bloqueios, acredita neles e não consegue achar as soluções que precisa, mesmo quando ela está ali, mais perto do que imagina.
Riu de si mesma, entrou em casa, tirou os sapatos , lavou as mãos e foi comer....
7 de março de 2007
perolas dos amigos
ele diz sentir suas frequencias..
sentia q ela não estava bem....
capta
distancia e paredes não são capazes de evitar , como numa tv ou radio...
Uma pergunta de fora:
.
6 de março de 2007
Fica Escutando.....
Resta In Ascolto
Laura Pausini
Composição: Pausini/Cheope/Daniel
Ogni tanto penso a te
è una vita che, non ti chiamo o chiami me;
può succedere.
Ma nessun'altro chiamai amore, amore
io da allora nessuno trovai che assomigliasse a te
che assomigliasse a me
nel cuore
Resta in ascolto che c'è un messaggio per te e dimmi se ci sei
perchè ti conosco e so bene che ormai per te
alternativa a me non c'è, non c'è... per te non c'è.
Ma sarebbe una bugia, mia, dirti adesso che non ho avuto compagnia
sono uguale a te.
Io sopra ogni bocca cercai il tuo nome, il tuo nome
ho aspettato anche troppo e lo sai
che ho cancellato te, ho allontanato te,
dal cuore
Resta in ascolto che c'è un messaggio per te e dimmi se ci sei
perchè ti conosco e il mio posto non è con te
dipendo già da me
rimpiangerai cose di noi che hai perso per sempre ormai
Tu resta in ascolto perchè ormai per te alternativa a me non c'è, non c'è
alternativa a me, non c'è
ogni tanto penso a te... può succedere...
5 de março de 2007
O Homem e seus gêneros
| |||
|
Lindo!
me fortalece e me pega no colo.
Um pai,
meu amigo e meu irmão.
1 de março de 2007
Ecooooooooooooooooooooooooooo........
Não há nada a ser feito!
Pois o vazio está tão presente quanto o oxigenio q os pulmoes Bombeiam..é o estado terminal alcançado pela desvalorização de um grande amor ...quando está morto feito um boneco suspenso por fios de nylon , e é deixado assim, com o cadaver à mostra, para que todos vejam, permitindo e aguardando o final mais triste, qndo a carniça tomba depois de ser mordida por centenas de urubus... a metafora poderá parecer por demais exagerada, mas q seja, é essa a correta descrição de um amor carregado de comodidade e indiferença.