Desabafos sobre ontem, hoje e se tudo der certo amanhã. Uma verdadeira coleção de diversas " EU ".
30 de novembro de 2006
27 de novembro de 2006
Tem gente que faz questão de me fazer sorrir ......
Para meus dois queridos do futuro Beatallica Cover meu muito obrigada..... vocês dois sabem exatamente o que fizeram pra mim... e a importância de seus gestos...
A parte Beatle... leva tanta bronca ..
A parte Metallica.. já ouviu tanta injúria...
A parte Beatle.. curte comigo a beatlemania
A parte Metallica...me ajuda a curtir
A parte Beatle... está amadurecendo
A parte Metallica...é uma criança
A parte Beatle.. não sabe como me fazer feliz, mas se esforça para me agradar
A parte Metallica... já aprendeu nesse tempo de casa, exatamente o que fazer
A parte Beatle e a parte Metallica... são fieis, são amigos, são queridos, moram no meu coração... e tudo que fazem por mim.. é simplesmente pra me ver feliz, sem segundas intenções....
Por esse fim de semana e por essa final de segunda-feira, meu muito obrigada.... vocês me deram exatamente o que eu precisava.....e não estou falando de material.... estou falando dos gestos...
Não sei o que escrever.. to tentando, mas as palavras não saem.. já apaguei mil vezes esse post de agradecimento, mas não sai nada bonitinho.... nem engraçado... xiiiiiiiiii.. será que perdi a mão???
Enfim, só quero comunicar à essa dupla de dois que eu vou me intrometer tanto nessa banda que vai dar até raiva...
A proposito.. é pra hj?? Pode ser ou tá dificil??? Quero essa banda no Morrison..... e o nome sou eu quem vai escolher.. sem papo... afinal.. foi eu quem promoveu o grande encontro.....
Amo vocês dois ..seus LIXOS.......
Ultimas horas
As vezes foi uma pedra no sapato, as vezes foi o que me manteve amarrada ao chão, as vezes me afundei por ter essa rocha amarrada junto ao meu pé e, muitas vezes foi a pedra fundamental para minhas vitórias.
Deus sabe o preço que paguei e ainda pago por ser sincera, mas essa foi a minha escolha, só quero que seja respeitada, não precisa entende-la.
Um espetáculo..
Ri muito, humor inteligente, sem apelação..sensibilidade... enfim... tudo de bom mesmo.....
Como choro até em eleição de síndico... advinha se eu não chorei no unico momento serio da peça....sem contar que a Luiza se esborrachou de rir tbm.....não sabia se eu olhava pra peça , ou pra minha baixinha rindo....
Com destaque para minha querida Calabresa.... que show de mulher...
Estava otima e ainda assim reclamou q não estava bem.... nem quero ver ela bem... morro de tanto rir......
Olha que coisa mais linda Calabria de Dadinha....
26 de novembro de 2006
Imagens de um fim de semana maravilhoso..
No Submarino Amarelho
No final rolou Uma JustSubBeks..e acreditem se quiser e puder , até eu cantei..... eu no palco cantando... e toquei pandeirola ( pandeiro meia-lua) ... depois nem eu acreditei que tive coragem de fazer isso na frente de todo mundo... FOI MARAVILHOSO...
O nego é bom... como diria Mução : -Pense num cara que canta muito....
Esse é o Canela com seu Triciclo DEVORADOR.. dos Motociclistas "VERMES DE JACOB"
Só faltou uma coisa.!!!!!!!
25 de novembro de 2006
Maçã da Sorte
- Filha tem uma maçã na minha pasta!
- Eba!!! É a maçã da sorte?? O doido que deu mamãe?
- É sim, foi ele mesmo.
- Ele é doido mas ele é legal..
- Vamos dividir mamãe?
- Lógico meu amor, eu guardei pra dividir com você.
Sentaram as duas na cadeira, e levaram uns 20 minutos para comer essa maçã.... essa foi uma das mais saborosas de todas as que já ganhei..
22 de novembro de 2006
Pueril
Minha mãe teria cabelo roxo e meu pai andaria de Harley-Davidson
Teria um irmão médico e outro veterinário
Eu queria engenharia, não sabia direito qual
Mecatronica? Civil? Genética? Ó duvida cruel..
Meu pai entraria comigo na igreja no dia do meu casamento
Beslicaria a bunda da minha empregada
Brincaria de vovô, no tapete da sala com meus 5 filhos
O homem da minha vida seria forte, corajoso e eu teria um Porsche vermelho
Continuo sonhando,....
Termino hoje mais um longo capitulo da minha história
Bem, vou dormir, senão levo bronca .... e amanhã tenho um dia longo, cheio de trabalho e medico no final da tarde....trataremos as causas..hehehehe
Aos meus reclamões leitores, pode deixar q meu tosg vai voltar a ser um TOSG com letras garrafais.....
Beijosssssss
21 de novembro de 2006
Paul Is Dead!!!! Is Dead Paul?
Em 18 de junho de 1942, James Paul McCartney nasceu, no Hospital Geral de Walton, em Liverpool. Seu irmão, Peter Michael McCartney (também conhecido como Mike McGear), nasceu 2 anos depois. Sua família mudou-se algumas vezes, e quando Paul tinha 13 anos, foi morar em Allerton, na Rua Forthlin 20, apenas a 2 km de onde John morava com sua tia Mimi. A mãe de Paul, mary, morreu de câncer no seio quando ele tinha 14 anos, enquanto seus outros dois irmãos estavam em uma colônia de férias. Antes da II Gerra Mundial, seu pai, Jim, era um vendedor de algodão e malhas durante o dia e um jazzista, com a Jim Mac's Jazz Band, durante a noite. Como uma antítese de John Lennon, Paul McCartney era um ótimo aluno.
Quando Lonnie Donegan apareceu em Liverpool tocando Skiffle, Jim comprou uma guitarra para Paul, pois havia ficado muito entusiasmado. Ivan Vaughan convidou Paul para ver uma apresentação do The Quarrymen no Woolton em 6 de julho de 1957. O convite não foi, na verdade, para ouvir a banda tocar, pois Vaughan disse a Paul que Woolton era um ótimo lugar para se pegar garotas; interessado, Paul, aos 14 anos, aceitou o convite. Após ouvir a banda tocar, Paul conheceu John Lennon. Emprestou a guitarra de John e impressionou-o com os acordes e com a letra de "Twenty Flight Rocks" e "Be Bop a Lula". Poucos dias depois, John dizia a Pete Shotten que queria Paul McCartney na banda.
Paul está morto?
Em 1966, logo após o lançamento de Revolver, os Beatles pararam de excursionar em virtude da dificuldade de tocar ao vivo os arranjos cada vez mais complexos e inusitados. Este fato aliado a um acidente de moto sem maiores conseqüências sofrido por Paul McCartney deu origem ao maior e mais duradouro boato de todos os tempos, o de que Paul McCartney havia morrido e sido substituído por um sósia. Centenas de matérias em jornais e mesmo livros foram lançados sustentando a morte de Paul. As pessoas que acreditavam nisto se baseavam em centenas de pistas que haveriam sido deixadas de propósito pelos três Beatles restantes nas gravações e filmes posteriores da banda.
A banda sempre negou qualquer envolvimento ou colaboração com o boato, mas é possível que tenham aderido à brincadeira com o decorrer do tempo visto que muitas das pistas são tão precisas que dificilmente seriam meras coincidências. Sendo ou não propositais as pistas contribuíram durante algum tempo para divulgação e venda de discos dos Beatles.
A História da Morte de Paul McCartney
Paul teria morrido em um acidente de carro às 5 horas da manhã de uma quinta feira tendo sofrido esmagamento craniano e/ou sido decapitado ao colidir com outro veículo por não ter visto um sinal fechar, conforme teria sido contado posteriormente na música A Day In The Life: "he blew his mind out in a car... he didn't notice that the lights has changed". No acidente ele teria perdido seu rosto e seus dentes e em virtude disto não teria sido possível fazer a identificação do cadáver. Desta forma os Beatles teriam resolvido substituí-lo por um sósia.
Para isto foi feito um concurso nacional de sósias de Paul McCartney e o vencedor, Willian Campbell ou Billy Shears, teria feito algumas operações plásticas posteriores para aumentar sua semelhança com o Beatle morto e poder substituí-lo. A única falha no novo beatle foi uma cicatriz em seu lábio que não pode ser removida e aparece nas fotos de Paul (o falso Paul) desde então. Esta cicatriz na realidade realmente existe e foi decorrente do acidente de moto realmente sofrido por Paul, já citado.
Com o sósia colocado no lugar do verdadeiro beatle os outros componentes e produtores da banda teriam começado a divulgar pistas para que seus fãs pudessem descobrir que o verdadeiro Paul havia morrido. Algumas pistas são extremamente bobas e foram listadas a seguir apenas as mais interessantes.
As Pistas da Morte de Paul McCartney
Rubber Soul:
Os Beatles na foto da capa olham para baixo como se observassem uma sepultura. A sepultura de Paul McCartney.
A fotografia da capa foi distorcida para que não se notasse que Paul havia sido substituído.
A letra de Girl diz "that a man must break his back to earn his day of leisure will she still believe it when he's dead", uma citação à morte, o que se tornaria comum a partir daqui.
A letra de I'm Looking Through You diz: "You don't look different but you have changed, I'm looking through you, you're not the same... you don't sound different... you were above me but not today, the only difference is you're down there...". "Você não parece diferente mas você mudou, eu olho através de você, você não é mais o mesmo" se refere obviamente a Paul ter sido substituído por um sósia e não ser mais a mesma pessoa. "A única diferença é você estar embaixo" se refere ao fato de o verdadeiro Paul estar em uma sepultura.
A letra de In My Life diz: "some are dead and some are living". "Alguns estão mortos e alguns estão vivos" é uma referência aos Beatles não estarem mais juntos.
Revolver:
Na gravura da capa há uma mão aberta sobre a cabeça de Paul. Uma mão aberta sobre a cabeça é uma maneira de abençoar as pessoas que morrem. Isto se repetiria posteriormente conforme veremos.
Ao invés de uma foto dos Beatles pela primeira vez foi feito um desenho para evitar que o sósia fosse desmascarado pela foto.
A música Taxman seria na realidade sobre um Taxidermista, pessoa responsável por empalhar animais mortos e fazer parecer que eles ainda estão vivos. Na letra há referências ao acidente de Paul ("if you drive a car", "se você dirige um carro") e ao fato de Paul estar morto ("if you get too cold", "se você ficar frio", os cadáveres ficam frios). A melhor pista é "my advice to those who die -taxman.." ou seja "meu conselho para aqueles que morrem, um taxidermista" (para que o morto continue parecendo vivo).
Em Eleanor Rigby, Father McKenzie seria na realidade Father McCartney, note a semelhança entre os nomes. Na letra consta "Father McKenzie wiping the dirt from his hands as he walks from the grave" ou seja "padre McKenzie (Paul McCartney) limpando a sujeira de suas mãos após sair (voltar) do túmulo".
Na letra de She Said She Said: "she said I know what it's like to be dead" ou "ela disse que eu sabia como é estar morto".
Dr. Robert teria sido o médico responsável por tentar salvar Paul. Na letra consta: "you're a new and better man" ou "você é um homem novo e melhor" se referindo ao novo Paul. "He does everything he can, Dr. Robert" ou "Dr Robert faz tudo o que pode fazer" se refere ao fato de Dr Robert ter feito todo o possível para tentar salvar Paul.
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
A capa é na realidade o desenho de uma sepultura (a de Paul) com todas aquelas pessoas olhando (note os arranjos de flores típicos de um funeral). Um dos arranjos de flores forma o desenho de um baixo Hofner semelhante ao que Paul tocava, inclusive virado para a direita visto Paul ser canhoto e isto prova que é Paul o cadáver que acabou de ser sepultado. O baixo tem apenas três cordas ao invés de quatro, uma referência aos Beatles sem o seu quarto companheiro.
Outro arranjo onde aparentemente está escrito Beatles na realidade deve ser lido como "Be At Leso" ou "Fique em Leso". Paul teria sido enterrado na ilha de Leso.
Sobre a cabeça de Paul há novamente uma mão aberta.
Uma boneca da gravura da capa segura um carro de brinquedo. O carro seria do mesmo modelo do em que Paul haveria morrido. Note que o interior do carro é vermelho em referência ao sangue decorrente do desastre.
Embaixo do T de Beatles na capa há uma pequena estatueta de Shiva, Deus Hindú da morte. A estátua aponta para Paul.
Na foto da contracapa todos os beatles olham para a frente, com excessão de Paul.
Em uma foto do encarte Paul tem no braço uma insígnia onde está escrito OPD que no Canadá é sigla para "Officially Pronounced Dead" ou "Oficialmente Considerado Morto".
Na foto da bateria se você colocar um espelho horizontalmente cortando a frase "Lonely Hearts" e olhar a combinação da parte de cima das letras com o reflexo surge a frase "one he die" se referindo à morte de um dos beatles.
Uma outra versão diz que a frase da bateria deve ser lida como "I One IX He ^ Die". O significado surge de simples conexões "I One" é Onze (11), "IX" é nove (9) em romanos. Finalmente "He" e a seta que surge entre esta e "Die" aponta diretamente para McCartney em sua ponta superior e para o suposto túmulo em sua ponta inferior. Conclusão no mês 11 (novembro), dia 9, ele (Paul) morreu. Daí surgem controversias, na leitura americana trata-se do mês 11 e do dia 9, mas na Inglesa entende-se Setembro (9), dia 11. Mas já que Paul teria sofrido o acidente em uma quarta, bastou verificar e atestar que 9 de novembro de 1966 era uma quarta-feira.
Na letra de Sgt. Pepper's Lonely hearts Club Band: "so let me introduce to you the one and only Billy Shears" ou "deixem-me apresentar o primeiro e único Billy Shears". Billy é um apelido para Willian (Campbell, o sósia que substituiu Paul) e nesta música os Beatles o apresentam para o mundo. Billy Shears pode ser lido também como "Billy is Here" ou seja "Billy (Willian) está aqui."
Em Good Morning, Good Morning "nothing to do to save his life" ou "nada pode ser feito para salvar sua vida". "People running around it's 5 o'clock.." ou "Pessoas andando em volta às 5 da manhã (a hora do acidente de Paul)".
Em A Day In The Life: "He blew his mind out in a car, he didn't notice that the lights had changed" ou "ele estourou sua cabeça em (um acidente de) carro, ele não notou que as luzes (o semáforo) haviam mudado". "A crowd of people stood and stared they'd seen his face before, nobody was really sure if he was" ou "Uma multidão de pessoas parou e assistiu, eles haviam visto seu rosto antes, ninguém tinha certeza se ele era".
Este fato é extramamente interessante: na contra capa do álbum na foto dos Beatles além do famoso detalhe que mostra Paul virado de costas para a câmera, pode-se notar George Harrison apontando o dedo indicador direito exatamente para a frase de "She´s Leaving Home" que diz "Wednesday morning at five o´clock as the day...". Dia da semana e hora da suposta morte do Beatle.
Magical Mistery Tour
Paul está vestido de leão marinho, um símbolo da morte em algumas culturas. Existem dúvidas sobre quem realmente está vestido de morsa na capa do álbum, John ou Paul? Algumas pistas podem esclarecer: a figura caracterizada como uma ave ou coisa parecida na parte superior direita esta usando um par de óculos extremamente parecido com o de John Lennon; na listagem das canções dentro do álbum em "I Am the Walrus" está escrita entre parenteses logo abaixo "No you´re not! Say Little Nicola!". Ora, se John está clamando ser o Walrus na música por que alguém iria dizer que ele não é tal criatura? Mais tarde no Álbum Branco, Lennon em sua música Glass Onion fala: "and here´s another clue for you all... the walrus was Paul..." No clipe de George Harrison da música "When We Was Fab", canção nostálgica sobre os tempos de Beatles, Ringo Starr participa em vários instantes e, em determinado momento aparecem, George c/ a guitarra, Ringo na bateria... e o Walrus tocando seu baixo Hofner!
Se você olhar a capa do disco em um espelho as estrelas onde está escrito Beatles formam um número de telefone, 2317438. Quando se ligava para este número na época em que o disco foi lançado se ouvia a mensagem "You're getting closer" ou "você está chegando perto". Na realidade se tratava de uma menina bem humorada que havia aderido à brincadeira sobre a morte de Paul.
No livro que vinha junto com o disco em sua versão original havia uma foto dos Beatles cada um com uma rosa na lapela. Todos tinham rosas vermelhas, a não ser Paul, que usava uma rosa preta.
Ainda no livro em todas as fotos Paul está descalço (os mortos são enterrados descalços).
Na foto central do encarte, na pele de resposta da bateria de Ringo está escrito "Love 3 Beatles" lembrando que os Beatles agora são apenas 3.
No desenho dos Beatles presente no interior do álbum, Paul aparece com o gorro cobrindo parcialmente seu rosto, além de estar com os olhos fechados. É curioso também que a poeira de estrelas que os rodeia forma uma espécie de auréola sobre a cabeça de McCartney.
Em Strawberry Fields Forever você ouve ao final da música a voz de Lennon dizer "I Buried Paul". Mais tarde Lennon revelou que na realidade a frase era "Cramberry Sauce".
Ouvindo I Am The Walrus (lembre-se que Paul é o leão marinho da capa) surge a mensagem "oh untimely death" ou "oh morte sem fim". A frase aparece sem a necessidade de inversão da música junta com muitas outras ao final da música, incluíndo: "bury my body" e "what, is he dead?" Estas frases fazem parte de uma execução via rádio da peça King Lear de Shakespeare. Lennon as utilizou na edição com propósito desconhecido... talvez a razão possa ser encontrada se forem verificadas as palavras postas anteriormente em Paperback Writer que dizem "...Its based´ on a novel by a man named Lear..."
Ao final de All You Need Is Love você pode ouvir John dizendo algo semelhante a "yes! he is dead!" O que Lennon realmente fala é "She loves you, yeah, yeah" referindo-se a tradicional canção da primeira fase dos fabfour.
Magical Mystery Tour seria a jornada a que todos os fãs de Paul iriam percorrer para decifrar o enigma de sua morte.
White Album
Em I'm So Tired ao ouvir o trecho final da música ao inverso surge claramente a voz de John Lennon dizendo "Paul is dead man, miss him miss him."
A música Revolution #9 seria sobre a morte de McCartney (o sobrenome tem 9 letras). "My fingers are broken and so is my hair" ou "meus dedos estão quebrados e meu cabelo também". Ao ouvir o verso "number nine" ao inverso surge a mensagem "turn me on dead man". Ainda ao inverso podem-se ouvir outras pistas, incluíndo "Let me out!". Seria McCartney gritando para sair de seu automóvel?
Nas fotos colocadas em várias partes do álbum duplo algumas curiosidades. Paul em uma banheira, com a cabeça para fora da água dando uma impressão assustadora de decapitação. Paul entrando em um trem ou em um ônibus e duas mãos "fantasmagóricas" prontas para leva-lo para o "outro lado" podem ser vistas atrás dele. Nas fotos em close dos 4 integrantes a de Paul revela a cicatriz da cirurgia plástica de Willian "Billy Shears" Campbell para aperfeiçoar sua semelhança com Paul. Mas obviamente a cicatriz faz parte do pequeno acidente de moto que Paul sofrera, cicatriz responsável também pelo bigode em Sgt Pepper's .
Yellow Submarine
Na capa aparece novamente uma mão aberta sobre a cabeça de Paul.
O submarino na capa se assemelha a um caixão enterrado sobre a montanha.
Abbey Road
Na capa com os Beatles atravessando a rua Paul está com o passo trocado em relação aos outros, é o único fumando e está descalço (os mortos são enterrados descalços) além de estar com os olhos fechados.
Lennon de branco representa a religião ou o próprio Deus (já que os Beatles eram mais famosos do que Jesus Cristo), Ringo a igreja ou o padre, Paul o cadáver e George o coveiro.
Sobre o cigarro que Paul segura está na mão direita, o Paul verdadeiro era canhoto, estaria com o cigarro na outra mão.
Um fusca branco estacionado na rua tem a placa 28IF um lembrete de que Paul teria 28 anos se (if) estivesse vivo. O Fusca na Inglaterra é chamado de "Beetle".
Na letra de Come Together "one and one and one is three" ou "um mais um mais um são três" se refere aos apenas três Beatles restantes.
Na contra-capa, ao lado direito da palavra Beatles uma imagem feita de luzes e sombras aparece. Trata-se de uma caveira, claramente com dois olhos e boca.
20 de novembro de 2006
Só hoje - Jota Quest
Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar na boca de um jeito que te faça rir (que te faça rir)
Hoje eu preciso te abraçar
Sentir teu cheiro de roupa limpa
Pra esquecer os meus anseios e dormir em paz
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria
Em estar vivo
Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar
Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia
Que eu faço tudo errado sempre, sempre
Hoje preciso de você
Com qualquer humor, com qualquer sorriso
Hoje só tua presença
Vai me deixar feliz
Só hoje
17 de novembro de 2006
Se..
Se eu fosse seu pai, te trancaria em casa
Se eu fosse um homem, te daria flores todos os dias e pediria em casamento
Se eu fosse sua irmã, pegaria as roupas emprestado e não devolveria
Se eu fosse sua professora, te deixaria de castigo
Se eu fosse você.... não seria tão perfeita
Jubinha da titia.. eu amo vc.. PP
16 de novembro de 2006
Eu te amo em varios idiomas.. muito fofo
Essa musica do video ai embaixo..
Finalmente...ACHEI!!!!
You
Tara Maclean
I never felt alone
I was happy on my own
And who would ever know there was something missing
I guess I didn`t see the possibility
It was waiting all the time
But it never crossed my mind
Till you opened up my eyes
Now all I think about is
CHORUS: You in my life
In my dreams
In my heart I know it`s true
That I belong with you
Because of you in my world
In my arms
I have everything and now
I can`t imagine what I`d do
Without you
I never thought that love could be
Such a curiosity
What attracted you to me
Was so unexpected
But it was waiting all the time
And it never crossed my mind
Until you opened up my eyes
Now all I think about is
You in my life
In my dreams
In my heart I know it`s true
That I belong with you
Because of you in my world
In my arms
I have everything and now
I can`t imagine what I`d do
Without you
You in my life
In my dreams
In my heart I know it`s true
That I belong with you
Because of you in my world
In my arms
I have everything and now
I can`t imagine what I`d do
Without you
In my life
In my dreams
In my heart I know it`s true
That I belong with you
Because of you in my world
In my arms
I have everything and now
I can`t imagine what I`d do
I can`t imagine what I`d do
Without you
Without you
12 de novembro de 2006
Mais uma do Walterego.....
Vocês falam, e nós, caçadores desde a época que eramos macacos, percorremos as imediações em busca de coisas interessantes......sem querer...é o instinto.
Por exemplo..Brigar com a televisão ligada, ou o radio ligado no jogo é pedir pra não ser ouvido... Não há um impulso consciente que nos faça deixar de prestar atenção.........acontece... Essa hierarquia tambem é incosciente..logo, se estamos ouvindo o jogo, ou se vocês estão brigando com a gente sobre qualquer coisa sem importância pra nós...
Nós nos concentramos sem querer, instintivamente em coisas que nos foram passadas pelos genes desde a época que eramos macacos............nesse instante, principalmente nesse instante, vocês não devem em hipotese nenhuma, fazer determinadas coisas, se ainda acreditarem em romance...tropeçar e relar no "rapaz" lá baixo....... mesmo que seja sem querer e dar um sorriso.........é um exemplo..tambem lavar a roupa ou a louça e dar uma empinadinha na bunda enquanto pega alguma coisa..........passar hidratante depois do banho............Essas são algumas das atitudes, que não interessam pra nós o que acontece em volta, em fração de segundos, tudo ao redor se torna turvo, desfocado..........o audio vai aos poucos sumindo, e nesse instante o instinto toma conta..
Mas cuidado, essas viagens podem tomar um rumo perigoso..esse nosso intinto não é visto com bons olhos, principalmente pq depois, queremos dormir, ver o jogo ou fazer alguma coisa realmente interessante, e vcs não peceberam que a discussão acabou e tornam a reclamar de novo... começa uma greve sem fim, pq vcs realmente acreditam que isso tudo é feito de propósito...........
11 de novembro de 2006
Vamos postar algo util??
Chupinhado discaradamente da Wikipédia...
As minhas são :
Zelofobia
Tonitrofobia
Testofobia
Telefonofobia
Sesquipedalofobia
Pocrescofobia
Onomatofobia
Oclofobia
Nictofobia
Monofobia
Isolofobia
Hominofobia
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia-hahahahaha
Hierofobia
Hagiofobia
Gerascofobia
Gamofobia
Equinofobia
Coulrofobia
Cronofobia
Cimofobia
Cacorrafiofobia
Brontofobia
Automisofobia
Automatonofobia
Eita quanta fobia eu tinha e nem sabia... rsrsrsrs
Lista de fobias
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Esta lista traz a relação das fobias - ou seja, dos medos mórbidos - identificados pela Psiquiatria.
A
- Abissofobia - medo de abismos, precipícios.
- Ablutofobia - medo de tomar banho.
- Acarofobia - medo de ácaros.
- Acerofobia - medo de coisas ácidas.
- Acluofobia - medo de escuro ou escuridão.
- Acrofobia - medo de altura.
- Acusticofobia - medo de barulho.
- Aeroacrofobia - medo de lugar aberto e alto.
- Aerodromofobia - medo de viagens aéreas.
- Aerofobia - medo de ventos, engolir ar ou aspirar substâncias tóxicas.
- Aeronausifobia - medo de vomitar (quando viaja de avião).
- Agliofobia - medo de sentir dor.
- Afefobia - medo de ser tocado.
- Agorafobia - medo de lugares abertos, de estar na multidão, lugares públicos (mercados, * shopping, supermercados) ou deixar lugar seguro.
- Agrafobia - medo de abuso sexual.
- Agrizoofobia - medo de animais selvagens.
- Agirofobia - medo de ruas ou cruzamento de ruas.
- Aicmofobia - medo de agulhas de injeção ou objetos pontudos.
- Ailurofobia - medo de gatos.
- Algofobia - medo de dor.
- Altofobia - medo de alturas
- Amatofobia - medo de poeiras
- Amaxofobia - medo de dirigir carros
- Ambulofobia - medo de andar
- Amnesifobia - medo de perder a memória.
- Ancraofobia ou Anemofobia - medo de ventos
- Androfobia - medo de homens
- Anemofobia - medo de ventos
- Anginofobia - medo de engasgar
- Antropofobia - medo de pessoas ou da sociedade
- Antlofobia - medo de enchentes
- Anuptafobia - medo de ficar solteiro (a)
- Apeirofobia - medo de infinito
- Apifobia - medo de abelhas
- Aracnefobia ou Aracnofobia - medo de aranhas
- Aritmofobia - medo de números
- arnaldofobia- medo de arnaldos(elefante grande muito mau e violento)
- Arrenfobia - medo de homens
- Assimetrofobia - medo de coisas assimétricas
- Astenofobia - medo de desmaiar ou ter fraqueza
- Astrafobia ou astrapofobia - medo de trovões e relâmpagos
- Ataxiofobia - medo de ataxia (descoordenação muscular)
- Ataxofobia - medo de desleixo
- Atazagorafobia - medo de ficar esquecido ou ignorado
- Atelofobia - medo de imperfeições
- Atefobia - medo de ruínas
- Atomosofobia - medo de explosões atômicas
- Atiquifobia - medo do fracasso
- Aurofobia - medo de ouro
- Autofobia Medo de ficar só ou sozinho
- Automatonofobia medo de boneco do ventríloquo, criaturas animatrônicas, estátuas de cera (qualquer coisa que represente falsamente um ser sensível)
- Automisofobia Medo de ficar sujo
- Aviofobia ou aviatofobia - Medo de voar de avião
- Azinofobia medo de apanhar do pai
B
- Bacilofobia ou Bacteriofobia - medo de bactérias
- Balistofobia - medo de mísseis
- Basofobia ou basifobia - medo de andar ou cair (inabilidade de ficar em pé)
- Batofobia - medo de profundidade
- Batonofobia - medo de plantas
- Batofobia - medo de alturas ou ficar fechado em edifícios altos
- Batracnofobia - medo de anfíbios (como sapos, salamandras, rãs, etc.)
- Belonofobia - medo de alfinetes e agulhas (aiquimofobia)
- Blennofobia - medo de limo ou coisas viscosas
- Brontofobia - medo de trovões e relâmpagos
C
- Cacorrafiofobia - medo de fracasso ou falhar
- Caetofobia - medo de pêlos
- Cainofobia ou cainotofobia - medo de novidades
- Catagelofobia - medo do ridículo (estar ou ser)
- Catapedafobia - medo de saltar de lugares baixos ou altos
- Catoptrofobia - medo de espelhos
- Cenofobia ou centofobia - medo de novas coisas ou idéias
- Cimofobia - medo de ondas ou de movimentos parecidos com ondas
- Cinetofobia ou cinesofobia - medo de movimento
- Cinofobia - medo de cães
- Cipridofobia, ciprifobia, ciprianofobia, ou ciprinofobia - medo de prostitutas ou doença venéreas
- Cleptofobia - medo de ser roubado
- Ceraunofobia - medo de trovão
- Copofobia - medo da fadiga
- Corofobia - medo de dançar
- Coniofobia - medo de poeira (amatofobia)
- Cosmicofobia - medo de fenômenos cósmicos
- Crometofobia ou crematofobia - medo de dinheiro
- Cromofobia ou cromatofobia - medo de cores
- Cronofobia - medo do tempo
- Cronomentrofobia - medo de relógios
- Claustrofobia - medo de espaços confinados
- Cleitrofobia ou cleisiofobia - medo de ficar trancado em lugares fechados
- Cleptofobia - medo de ser roubado
- Climacofobia - medo de degraus (subir ou cair de degraus)
- Clinofobia - medo de ir para cama
- Clitrofobia ou cleitrofobia - medo de ficar fechado
- Cnidofobia - medo de cordas
- Cometofobia - medo de cometas
- Coimetrofobia - medo de cemitérios
- Contreltofobia - medo de abuso sexual
- Coprofobia - medo de fezes
- Coulrofobia - medo de palhaços
- Cremnofobia - medo de precipícios
- Criofobia - medo de frio intenso, gelo ou congelamento
D
- Deipnofobia - medo de jantar e conversas do jantar
- Demonofobia ou demonofobia - medo de demônios
- Demofobia - medo de multidão (Agorafobia)
- Dendrofobia - medo de árvores
- Dermatosiofobia, dermatofobia ou dermatopatofobia - medo de doenças de pele
- Dextrofobia - medo de objetos do lado direito do corpo
- Diabetofobia - medo de diabetes
- Dinofobia - medo de vertigens ou redemoinho
- Diplofobia - medo de visão dupla
- Dipsofobia - medo de beber
- Disabiliofobia - medo de se vestir na frente de alguém
- Dismorfofobia - medo de deformidade
- Distiquifobia - medo de acidentes
- Domatofobia ou oiquofobia - Medo de casas ou estar em casa
- Dorafobia - medo de pele de animais
- Dromofobia - medo de cruzar ruas
E
- Eisoptrofobia - medo de espelhos ou de se ver no espelho
- Electrofobia - medo de eletricidade
- Eleuterofobia - medo da liberdade
- Elurofobia - medo de gatos (ailurofobia)
- Emetofobia - medo de vomitar
- Enoclofobia - medo de multidão
- Enosiofobia ou enissofobia - medo de ter cometido um pecado ou crítica imperdoável
- Entomofobia - medo de insetos
- Epistaxiofobia - med o de sangrar onariz
- Epistemofobia - medo do conhecimento
- Equinofobia - medo de cavalos
- Eremofobia - medo de ficar só
- Ereutrofobia - medo de ficar vermelho
- Ergasiofobia - medo de trabalhar ou de operar (cirurgião)
- Ergofobia - medo do trabalho
- Eritrofobia, eritofobia ou ereutofobia - medo de luz vermelha ou do vermelho
- Esciofobia ou esciafobia - medo de sombras
- Escolecifobia - medo de vermes
- Escopofobia ou escoptofobia - medo de estar sendo olhado
- Escotomafobia - medo de cegueira
- Escotofobia - medo de escuro
- Esfecsofobia - medo de marimbondos
- Espectrofobia - medo de fantasmas ou espectros
- Estasibasifobia ou estasifobia - medo de ficar de pé ou andar (ambulofobia)
- Estaurofobia - medo de cruz ou crucifixo
- Estenofobia - medo de lugares ou coisas estreitas
- Estigiofobia - medo do inferno
F
- Fagofobia - medo de engolir ou de comer
- Falacrofobia - medo de tornar-se careca
- Farmacofobia - medo de tomar remédios
- Febrifobia, fibrifobia ou fibriofobia - medo de febre
- Fengofobia - medo da luz do dia ou nascer do sol
- Felinofobia - medo de gatos (ailurofobia, elurofobia, galeofobia, gatofobia)
- Filemafobia ou filematofobia - medo de beijar
- Filofobia - medo de enamorar
- Filosofobia - medo de filosofia
- Fobia Social - medo de estar sendo avaliado negativamente (socialmente)
- Fobofobia - medo de fobias
- Fonofobia - medo de barulhos ou vozes ou da própria voz; de telefone
- Fotoaugliafobia - medo de luzes muito brilhantes
- Fotofobia - medo de luz
- Fronemofobia - medo de pensar
- Ftisiofobia - medo de tuberculose
G
- Galeofobia ou gatofobia - medo de gatos
- Gamofobia - medo de casar
- Gefirofobia, gefidrofobia ou gefisrofobia - medo de cruzar pontes
- Geliofobia - medo de rir
- Geniofobia - medo de manter a cabeça erguida
- Genofobia - medo de sexo
- Gerascofobia - medo de envelhecer
- Gerontofobia - medo de pessoas idosas
- Geumafobia ou geumofobia - medo de sabores
- Gimnofobia - medo de nudez
- Ginefobia ou ginofobia - medo de mulheres
- Glossofobia - medo de falar ou tentar falar em publico
- Gnosiofobia - medo do conhecimento
H
- Hadefobia - medo do inverno
- Hagiofobia - medo de santos
- Hamartofobia - medo de pecar (pecados)
- Hafefobia ou haptefobia - medo de estar sendo tocado
- Harpaxofobia - medo de estar sendo roubado
- Hedonofobia - medo de sentir prazer
- Heliofobia - medo do sol
- Hemofobia, hemafobia ou hematofobia - medo de sangue
- Heresifobia ou hereiofobia - medo de desafiar a doutrina oficial (governo)
- Herpetofobia - medo de répteis ou coisa que arrastam
- Heterofobia - medo do sexo oposto (sexofobia)
- Hidrargiofobia - medo de medicamentos mercuriais
- Hidrofobia - medo de água
- Hidrofobofobia - medo de raiva (doença)
- Hielofobia ou hialofobia - medo de vidro
- Hierofobia - medo de padres ou coisas sacras
- Higrofobia - medo de líquidos ou umidade
- Hilefobia - medo de materialismo ou de epilepsia
- Hilofobia - medo de florestas
- Hipengiofobia ou hipegiafobia - medo de responsabilidade
- Hipnofobia - medo de dormir ou ser hipnotizado
- Hipofobia - medo de casas
- Hipopotomonstrosesquipedaliofobia - medo de palavras grandes
- Hipsifobia - medo de altura
- Hobofobia - medo de bêbados ou mendigos
- Hodofobia - medo de atravessar estradas
- Hormefobia - medo de ficar abalado ou chocado
- Homiclofobia - medo de neblina
- Hominofobia - medo de homens
- Hoplofobia - medo de armas de fogo
I
- Iatrofobia - medo de ir ao médico ou ao doutor
- Ictiofobia - medo de peixe
- Ideofobia - medo de idéias
- Ilingofobia - medo de vertigem ou sentir vertigem quando olha para baixo
- Iofobia - medo de veneno
- Insectofobia - medo de insetos
- Isolofobia - medo ficar sozinho
- Isopterofobia - medo de cupins
L
- Laliofobia ou lalofobia - medo de falar
- Leprofobia ou leprafobia - medo de lepra
- Ligirofobia - medo de barulhos
- Ligofobia - medo de escuridão
- Lilapsofobia - medo de furacões
- Limnofobia - medo de lagos
- Linonofobia - medo de cordas
- Lissofobia - medo de ficar louco
- Liticafobia - medo de processos (civil)
- Locquiofobia - medo de nascimento (criança)
- Logizomecanofobia - medo de computadores
- Logofobia - medo de palavras
- Luefobia – medo de sífilis (lues)
M
- Mageirocofobia - medo de cozinhar
- Maieusiofobia - medo da infância
- Malaxofobia - medo de amar (sarmassofobia)
- Maniafobia - medo de insanidade
- Mastigofobia - medo de punição
- Mecanofobia - medo de máquinas
- Medomalacufobia - medo de não ficar com pênis ereto
- Megalofobia - medo de coisas grandes
- Melissofobia - medo de abelhas
- Melanofobia - medo de cor preta
- Melofobia – medo ou ódio de música
- Meningitofobia - medo de doença nervosa
- Merintofobia - medo de ficar amarrado
- Metalofobia - medo de metal
- Metatesiofobia - medo de mudar
- Meteorofobia - medo de meteoros
- Metifobia - medo de álcool
- Metrofobia – medo ou ódio de poesia
- Micofobia – medo ou aversão por cogumelos
- Microbiofobia - medo de micróbios (bacilofobia)
- Microfobia - medo de coisas pequenas
- Mictofobia - medo de escuridão
- Mirmecofobia - medo de formigas
- Misofobia - medo de germens, contaminação ou sujeira
- Mitofobia - medo de mitos, estórias ou declarações falsas
- Mixofobia - medo de qualquer sustância viscosa (blenofobia)
- Molismofobia ou molisomofobia - medo de sujeira ou contaminação
- Monofobia - medo de solidão ou ficar só
- Monopatofobia - medo de doença incurável
- Motorfobia - medo de automóveis
- Musofobia ou murofobia - medo de camundongos (ratos)
N
- Nebulafobia - medo de neblina (homiclofobia)
- Necrofobia - medo de morte ou coisas mortas
- Nelofobia - medo de vidro
- Neofarmafobia - medo de medicamentos novos
- Neofobia - medo de qualquer coisa nova
- Nefofobia - medo de nevoeiros
- Nictofobia - medo da escuridão ou da noite
- Noctifobia - medo da noite
- Nictohilofobia - medo de florestas escuras ou a noite
- Nosocomefobia - medo de hospital
- Nosofobia ou nosemafobia - medo de ficar doente
- Nostofobia - medo de voltar para casa
- Novercafobia - medo da madrasta
- Nucleomitufobia - medo de armas nucleares
- Nudofobia - medo de nudez
O
- Obesofobia - medo de ganhar peso (pocrescofobia)
- Oclofobia - medo de multidão
- Ocofobia - medo de veículos
- Odontofobia - medo de dentista ou cirurgia odontológica
- Odinofobia ou odinefobia - medo da dor (algofobia)
- Oenofobia - medo de vinhos
- Olfactofobia - medo de cheiros
- Ofidiofobia - medo de cobras
- Oftalmofobia - medo de estar sendo vigiado
- Ombrofobia - medo de chuva ou de estar chovendo
- Ometafobia ou omatofobia - medo de olhos
- Oneirofobia - medo de sonhos
- Onomatofobia - medo de ouvir certas palavras ou nomes
- Ostraconofobia - medo de ostras
- Ounitofobia - medo de pássaros
P
- Pagofobia - medo de gelo ou congelamento
- Panofobia ou pantofobia - medo de tudo
- Pantofobia - medo de sofrimento ou doença
- Paralipofobia - medo de responsabilidade
- Parafobia - medo de perversão sexual
- Parturifobia - medo de parto
- Patroiofobia - medo da hereditariedade
- Pecatofobia - medo do pecado (crime imaginário)
- Pediculofobia - medo de piolho
- Pediofobia - medo de bonecas
- Pedofobia - medo de crianças
- Peladofobia - medo de carecas
- Peniafobia - medo da pobreza
- Pirexiofobia - medo de febre
- Pirofobia - medo de fogo
- Placofobia - medo de sepulturas
- Plutofobia - medo de opulência
- Pluviofobia - medo de chuva ou estar chovendo
- Pnigofobia ou pnigerofobia - Medo de estar sendo sufocado
- Pocrescofobia - medo de ganhar peso (obesofobia)
- Polifobia - medo de muitas coisas
- Poinefobia - medo de punição (castigo)
- Ponofobia - medo de trabalho pesado ou de dor
- Potamofobia - medo de rios ou águas correntes
- Potofobia - medo de álcool
- Prosofobia - medo de progresso
- Pselismofobia - medo de gaguejar
- Psicofobia - medo da mente
- Psicrofobia - medo de frio
- Pteromeranofobia - medo de voar
- Ptiriofobia - medo de piolho (pediculofobia)
Q
- Quemofobia - medo de substâncias químicas ou de trabalhar com elas
- Quenofobia - medo de espaços vazios
- Quifofobia - medo de parar
- Quimofobia - medo de ondas
- Quionofobia - medo de neve
- Quinofobia - medo de raiva (doença)
- Quiraptofobia - medo de ser tocada(o)
- Pombofobia - medo de pombo(ave)
R
- Rabdofobia - medo de ser severamente punido
- Radiofobia - medo de radiação, raio-x
- Ritifobia - medo de ficar enrugado
- Rupofobia - medo de sujeira
S
- Sarmassofobia - medo de fazer amor (malaxofobia)
- Satanofobia - medo de satã (demônio)
- Selafobia - medo de flashes (luzes)
- Selenofobia - medo da lua
- Seplofobia - medo de material radiativo
- Sesquipedalofobia - medo de palavras grandes
- Sexofobia - medo do sexo oposto (heterofobia)
- Siderodromofobia - medo de trem ou viagem de trem
- Siderofobia - medo de estrelas
- Sinistrofobia - medo de coisas do lado esquerdo, mão esquerda
- Sinofobia - medo de chinês ou cultura chinesa
- Sitofobia ou Sitiofobia - medo de comida ou comer (cibofobia)
- Socerafobia - medo de padrasto ou madrasta
- Sociofobia - medo da sociedade ou de pessoas em geral
- Somnifobia - medo de dormir
- Simmetrofobia - medo de simetria
- Singenesofobia - medo de parentes
- Sifilofobia - medo de sífilis
- Sofofobia - medo de aprender
- Soteriofobia - medo de dependência dos outros
- Surifobia - medo de camundongo (rato)
- Simbolofobia - medo de símbolos
T
- Tacofobia ou Tachofobia - medo de velocidade
- Taeniofobia ou teniofobia - medo de solitária (tênia)
- Tafefobia ou tafofobia - medo de ser enterrado vivo
- Tapinofobia medo de ser contagioso
- Taurofobia - medo de touro
- Tecnofobia - medo de tecnologia
- Talassofobia - medo do mar
- Teleofobia - medo de definir planos ou de cerimônias religiosas
- Telefonofobia - medo de telefone
- Tanatofobia ou tantofobia - medo da morte ou de morrer
- Teratofobia - medo de crianças ou pessoas deformadas
- Testofobia - medo de fazer provas (escolares)
- Tetanofobia - medo de tétano
- Teatrofobia - medo de teatro
- Teologicofobia - medo de teologia
- Teofobia - medo de Deus ou de religião
- Termofobia - medo de calor
- Tiranofobia - medo de tiranos
- Tocofobia - medo de gravidez
- Tomofobia - medo de cirurgia
- Tonitrofobia - medo de trovão
- Topofobia - medo de certos lugares ou situações, que dão medo ou pavor
- Toxifobia, toxofobia ou toxicofobia - medo de envenenar-se
- Traumatofobia - medo de traumas (físicos)
- Tropofobia - medo de mudar ou fazer mudanças
- Tripanofobia - Medo de injeções
- Tripeirofobia - Medo de adeptos do Futebol Clube do Porto - mas só os mais feios. Aqueles mesmo mesmo feios.
U
- Uranofobia - medo do céu
- Urofobia - medo de urina ou do ato de urinar
V
- Vacinofobia - medo de vacinação
- Venutrafobia - medo de mulher bonita
- Verbofobia - medo de palavras
- Verminofobia - medo de vermes
- Vestifobia - medo de vestir
- Virginitifobia - medo de estupro
- Vitricofobia - medo do padrasto
X
- Xenofobia - medo de estrangeiros ou estranhos
- Xerofobia - medo de secura, aridez
- Xilofobia - medo de objetos de madeira ou de floresta
Z
- Zelofobia - medo de ter ciúmes
- Zeusofobia - medo de Deus ou deuses
- Zoofobia - medo de animais